quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bope-Gate


Grupos de elite do Rio de Janeiro e Minas Gerais
fazem curso em BH

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro - BOPE estiveram em Belo Horizonte, durante os dias 14, 15 e 16 de setembro. O objetivo não foi qualquer operação policial mas um curso de aperfeiçoamento entre as polícias carioca e mineira.

O treinamento de “incursão em áreas de risco” ministrado pelos policiais do Rio é uma iniciativa das instituições policiais de MG e aconteceu na Academia de Polícia Civil – Acadepol. O encontro do último fim de semana foi a primeira etapa de uma série de outros cursos do tipo que ainda irão acontecer. “Trocamos idéias e táticas e isso está sendo excelente para nós”, comemora o inspetor Júlio, do Grupo de Respostas Especiais da Polícia Civil – GRE. Segundo ele, essa troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento conjunto entre as duas corporações. “Eles são especialistas em confrontos em áreas abertas, já o nosso ponto forte é o combate em ambientes fechados. Estamos compartilhando essas informações”, declarou o inspetor.

Além de agentes do GRE, também compareceram ao curso policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas – GATE. A previsão é que o próximo encontro ocorra dentro de três meses.

Nenhum comentário: